Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Vinagrete de Polvo...................

Sábado passado a Chef Luciana fez um vinagrete de polvo delicioso, vamos tentar fazer um tão bom quanto o dela..........

Uma boa dica é cozinhar o polvo em panela de pressão por cerca de 07 minutinhos, conforme dicas já postadas no Blog ( veja a postagem de Polvo em 10/11/2008).

Vinagrete de Polvo

Ingredientes:

01 polvo pequeno cozido (cortado em rodelas)
02 tomates maduros (sem semente, cortado em brunoise)
01 cebola roxa (cortada em brunoise)
1/2 pimentão amarelo (cortado em brunoise)
1/2 molho de salsa (só as folhas, picadas)
02 dentes de alho (cortados em Brunoise)
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
Azeite qb
03 colheres de sopa de vinagre de vinho branco

Modo de preparo:

Em uma frigideira funda sobre fogo médio, derrame um fio generoso de azeite, coloque os pedacinhos de alho e uma pitada de sal, assim que ficarem ligeiramente dourados coloque o polvo e salteie, mexendo bastante, tempere com sal e pimenta (experimente) e reserve.

Em uma vasilha (Bowl), misture o tomate, a cebola, o pimentão e a salsa, tempere com sal e pimenta do reino, misture bem, coloque 01 medida de vinagre e agora misture o polvo (reservado) junto com o azeite/alho da frigideira, experimente e vá colocando mais azeite (para 01 parte de vinagre use 03 partes de azeite), misture bem e deixe descansar na geladeira por pelo menos 01 hora.

Sirva em temperatura ambiente (tire da geladeira 10 minutos antes de servir) e acompanhado de torradas de pão ou pão fresco (baguete).

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense