Ofertas Header Adsense 2016

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sorvete de Morango, Caseiro...........................

Os morangos estão deliciosos, Regina passou a comprá-los na feira de domingo em barraca de produtos orgânicos e quando voltamos de Friburgo passamos por uma plantação de hidropônicos (aquela em que os morangos não tem contato com o solo), ao lado do restaurante "Linguiça do Padre" (merece uma visita e um post a parte), e exageramos um pouco, já que custavam apenas R$ 4,00 a caixa, bom fato é, que resolvi não deixar os morangos em excesso se estragarem e fui tratar de fazer essa receitinha de sorvete caseiro..........

Sorvete de Morango Caseiro

Ingredientes:

400 gramas de morangos maduros (lavados, sem o cabinho e as folhas)
500 ml de creme de leite fresco
250 gramas de açúcar

Modo de preparo:

Em um processador(ou liquidificador) bata os morangos com 200 gramas de açúcar.

Na batedeira (com o batedor globo) bata o creme de leite fresco por 01 minuto, agora polvilhe as 50 gramas de açúcar e bata mais dois minutos.

Misture vigorosamente 1/3 do creme de leite batido com os morangos, agora delicadamente e sempre com movimentos de baixo para cima incorpore o resto do creme de leite batido a mistura de morangos.

Coloque delicadamente em uma assadeira e leve ao congelador/freezer por pelo menos 04 horas, retire do congelador e raspe com um garfo para afofar a textura, leve novamente ao congelador por pelo menos mais duas horas antes de servir.

Consuma antes de 03 dias.

Bom Apetite

4 comentários:

  1. Olá, Carlos Eduardo!
    Adorei conhecer seu blog. Já o adicionei nos meus favoritos. E essa receita de sorvete de morango caseiro? Simples e apetitosa. Vou testar hoje mesmo! E se não conseguir os morangos maduros aqui em Fortaleza, vou tentar adptar sua receita com o nosso caju. Depois te falo se deu certo.
    Abraço.
    Cassio Barros
    http://www.entretemperosepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Prezado Cassio, seja muito bem vindo.

    Fiquei com a boca cheia d'água só de imaginar os cajús maduros aí de Fortaleza, me conte mesmo se deu certo.

    Abraços

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dudu!
    Hoje vim aqui para dizer que a adaptação que fiz da sua receita, usando o nosso caju do Ceará,ficou muito boa. Fiz duas mudanças: a primeira foi retirar uma parte da fibra (o caju tem muita fibra) e aproveitar mais o suco. A segunda coisa que fiz foi acrescentar raspas de rapadura no momento em que raspei com o garfo para afofar a textura. Desculpa se descaracterizei de mais a sua receita, mas a necessidade me obrigou a fazer essa adaptação. Abraço e obrigado!
    Cassio Barros
    http://www.entretemperosepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Prezado Cassio, fique a vontade para alterar qualquer coisa em qualquer uma das receitas, são só indicações, o que me importa é tentar orientar/estimular os leitores em suas criações..............Sucesso!

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir

Adsense