Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Souflê de Cenoura.................

Excelente acompanhamento para carnes grelhadas, o adocicado da cenoura contrastando com o salgado das carnes, junte uma bela salada de folhas verdes e fica uma refeição perfeita, o souflê pode ser individual (mais chique) ou um só para todos (mais rustico), de qualquer forma use a cenoura ralada.........

Souflê de Cenoura Ralada

Ingredientes:

02 cenouras (descascadas e raladas)
04 ovos (só as claras, batidas em neve)
500 ml de leite integral
100 gramas de manteiga
100 gramas de farinha de trigo
01 cebola (cortada em brunoise)
01 dente de alho (cortado em brunoise)
150 gramas de queijo parmesão (ralado)
1/2 nóz moscada (ralada na hora)
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb

Modo de Preparo:

Em uma panela grande sobre fogo médio, derreta a metade da manteiga em um fio de azeite, refogue a cebola e o alho até quase ficarem dourados, junte a cenoura ralada e mexa bastante (tempere com uma pitada de sal e pimenta do reino), reserve.

Em outra panela sobre fogo médio derreta a outra metade da manteiga em um fio de azeite, junte a farinha de trigo, mexa vigorosamente por cerca de 01/02 minutinhos, agora derrame o leite e mexa com a ajuda de um batedor de arame para que fique homogeneo, assim que começar a engrossar junte o queijo parmesão ralado, mexa bastante e rale a 1/2 nóz moscada, agora junte o refogado de cenoura, mexa bem até incorporar (experimente e corrija o tempero se necessário). Desligue o fogo e reserve.

Bata as claras em neve, junte 1/3 delas ao creme de cenoura e mexa vigorosamente, agora junte os 2/3 restantes e incorpore com movimentos delicados sempre debaixo para cima.

Unte com manteiga os ramekins (potes individuais) ou o pirex que for levar a mesa o souflê já assado, coloque a massa de cenoura até faltarem uns dois dedos para a borda, coloque sobre uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido em 180º C por cerca de 30/40 minutinhos até ficar bem dourado.

Retire do forno e sirva de imediato.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense