Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Fritada de Batata.............(lacto-ovo vegetariana)

Essa coisa de abrir a geladeira, passar os olhos e sair pegando as sobras para tentar fazer um lanche, costuma render boas surpresas.

Acho que foi esse o caso ontem a noite, quando encontrei um pouco de batata e chuchu cozidos "al dente" na geladeira, tinha também 04 ovos, molho de gorgonzola (sobrou de um molho feito para comer com macarrão) e um restinho de parmesão ralado, acabaram todos virando uma bela fritada "vegetariana" (para os meus padrões)....

Fritada de Batata

Ingredientes:

250 gramas de batata cozida (cortada em cubos pequenos)
100 gramas de chuchu cozido (cortado em cubos pequenos)
01 cebola (cortada em brunoise)
01 dente de alho (cortado em brunoise)
50 ml de molho de gorgonzola (mistura de creme de leite com queijo gorgonzola)
04 ovos (batidos)
30 gramas de queijo parmesão ralado
Azeite qb
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb

Modo de preparo:

Use uma frigideira funda, com revestimento anti-aderente e sobre fogo médio, cubra o fundo da frigideira com um fio generoso de azeite, refogue o alho e a cebola, agora junte a batata e o chuchu, misture bem e deixe cozinhando junto sem mexer por 02/03 minutinhos, mexa e deixe cozinhar do outro lado, agora regue com o molho de gorgonzola e mexa bastante, desligue o fogo e reserve.

Em uma vasilha (bowl), bata os ovos com a ajuda de uma batedor de arame (fouet), tempere com sal e pimenta, junte o queijo parmesão ralado e reserve.

Coloque a frigideira limpa sobre fogo baixo, derrame um fio de azeite e coloque os ovos batidos, agora junte o refogado de batatas, espalhe com cuidado e deixe cozinhar até a mistura de ovos começar a endurecer, solte do fundo com a ajuda de uma espátula e com cuidado vire de lado (pode se usar um prato para ajudar a virar a fritada), deixe cozinhar do outro lado por 02 minutinhos e sirva de imediato acompanhada de pão fresco.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense