Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Pirulito de Parmesão..........do Mani !!!!



Bom agora o jeito é passar as receitas que puderam ser aprendidas na visita a São Paulo, a mais simples é sem duvida o pirulito de parmesão do Mani-manioca (que segundo lí no jornal de ontem, está procurando endereço para estabelecer filial aqui no Rio, seja muiiiito bem vindo), que é um charme como aperitivo acompanhado de pãezinhos, manteiga , pastinhas e coisas assim .............

Pirulito de Parmesão

Ingredientes:

300 gramas de queijo parmesão ralado
06 palitos de madeira (aquele de churrasquinho)
01 assadeira (com revestimento anti-aderente ou forrada com papel manteiga)
01 aro redondo (para marcar o formato)

Modo de Preparo:

Coloque o aro sobre a assadeira, polvilhe um pouco de parmesão até fazer uma fina camada, retire o aro e coloque o palito sobre o queijo (como se fosse um pirulito) e cubra o palito com mais parmesão, faça quantos couberem na assadeira de uma só vez.

Leve ao forno pré-aquecido em 180ºC até o queijo derreter e ficar ligeiramente dourado, retire a assadeira do forno e deixe esfriar um pouco, com a ajuda de uma espátula, solte os pirulitos e sirva de imediato.

Umas boa dica é colocar sal grosso dentro de 01 copo americano e fincar os palitos dos pirulitos dentro para servir (como na foto acima do Jefferson Coppola).

Outra dica é polvilhar ervas/temperos secos (orégano, alecrim, tomilho, gergelim e outros...) junto com o parmesão ralado, para diversificar os sabores.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense