Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Visita a São Paulo ................













Nem sei por onde começar (pelo inicio dirão os mais práticos), foram tantas as experiências, algumas realmente diferentes, que conseguiram conquistar nosso paladar com grande arrebatamento.

Mani-manioca ( http://www.manimanioca.com.br ) Impossivel não mencionar os pães deliciosos do couvert, entre os diversos belisquetes, destaque para o Pirulito de parmesão (idéia genial e muito simples de ser feito) e destaque absoluto para a entradinha denominada "Feijoada": carpácio de pé de porco com esferas de feijão, paio, cubinhos de laranja e crisp de couve. Acompanha farofa de castanha do Pará (divina).

Dos pratos principais, Regina canta loas e boas a respeito do peixe do dia (foi um linguado), cozido a baixa temperatura em tucupi com banana da terra e migalhas do mani.

Eu e Luciana nos acabamos na paleta de cordeiro cozida a baixa temperatura com tubérculos assados (realmente divinos) e farofa de castanha do Pará (faltou farofa, maravilhosa), Claudio foi de magret de canard com aspargos frescos (irrepreensível) e depois caiu de boca na espuma de nutella com sorvete de gengibre e calda de tangerina (faltou sorvete, delicioso)....

O que dizer do Dalva & Dito (http://www.dalvaedito.com.br/index.htm) do Alex Atala (só elogiar muito a Chef Maria que segurou as pontas na ausência do chef, ele estava em um evento em Salvador-BA), o couvert me causou espécie, literalmente cai de boca na "pasta" de feijão preto, me maravilhei com as pimentas cambuci (chapéu de frade) recheadas com pernil de porco moído e assadas no forno combinado (com vapor), no alho assado e dos pães deliciosos.

Dos pratos principais, destaque para o lombo de cordeiro com batata crocante, o lombo de porco com laranja e tropeirinho mineiro, pirarucu na chapa com vinagrete de castanha do Pará e ratatouille do sertão, sem mencionar a carne de sol com uma "rosti" de macaxeira.

De sobremesa, recomendo o babá à cachaça com ovos moles (muiiiito bom)........

Bom ainda falta o Mercado Municipal com o pastel de bacalhau e o sanduiche de mortadela ceratti do Hocca bar (http://www.hoccabar.com.br/) na sua versão "Belissima" (com tomate seco e queijo derretido) ou "Tradicional" (só com mortadela).

Amanhã eu conto mais.........

Bom Apetite

2 comentários:

  1. Eu adoro esse sanduba de Mortadela do Mercado Municipal de SP. Essa foto dá agua na bica Dudu!

    ResponderExcluir
  2. Sempre que vou ao mercado acabo não resistindo e caindo de boca no sanduba tradicional, dessa vez experimentei o tal Belissima com tomate seco e queijo derretido, meu amigo, fica mais que perfeito !!!!!!!!!!!!!!

    Abraços

    Dudu

    ResponderExcluir

Adsense