Ofertas Header Adsense 2016

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Inhoque da Cacilda !!!!!!!!!!















Depois da receita do bolinho de batata da Cacilda (postado aqui em 19/08/2010), venho agora apresentar o inhoque da Cacilda, feito por ela lá em casa, fez o tradicional molho vermelho da mama italiana (fica horas cozinhando) sendo um com carne bovina e o outro com frango para agradar a todos os paladares.....

De sobremesa pudim de leite normal e outro com laranja (adorei os dois, receita já postada no Blog em 20/08/2009).

Inhoque

Ingredientes:

01 kg de batata asterix (+ - 08 batatas)
02 ovos
100 gramas de queijo parmesão ralado
Farinha de trigo qb (cerca de 05 colheres de sopa rasa)
Sal qb
Pimenta do reino branca moída na hora qb

Modo de Preparo:

Cozinhe as batatas com casca em água fervente até ficarem macias, descasque e passe no espremedor sobre uma vasilha com as batatas ainda quentes, deixe esfriar um pouco e coloque 01 dos ovos e misture bem (vigorozamente), adicione o queijo parmesão e misture novamente, agora coloque mais 01 ovo e mexa bastante até ser incorporado, tempere com uma boa pitada de sal e pimenta do reino branca, *** agora comece a colocar a farinha de trigo peneirada e siga misturando e mexendo sem parar (comece a misturar com uma colher de pau e depois quando a temperatura amornar use as mãos) até a massa começar a soltar da vasilha (Bowl) e das mãos.

Reserve na geladeira.

Com a ajuda de uma colher pegue uma porção da massa e faça uma tira redondinha e comprida (como na foto acima), vá fazendo com isso com toda a massa e colocando sobre uma superficie enfarinhada, depois corte em pedacinhos cada uma das tiras e leve para cozinhar aos poucos em água fervente e temperada com sal (assim que estiverem cozidos os pedacinhos de massa irão flutuar na superficie de água fervente), vá retirando assim que cozidos e colocando em uma vasilha (que vai servir a mesa) com um pouco de molho no fundo, quando estiver na metade da vasilha regue com mais molho e polvilhe um pouco de queijo parmesão ralado, continue colocando os pedacinhos de massa cozida e cubra com mais molho e bastante parmesão ralado (como no nosso na 2ª foto de cima para baixo), também colocamos os pedaços de carne que cozinharam no molho vermelho.

Sirva de imediato.

Bom Apetite

OBS:*** Minha sogra recomenda que a adição de farinha de trigo só seja feita com a massa de batatas bem fria (ela chega até a colocar na geladeira), segundo ela se a farinha de trigo for adicionada com a massa quente, irá consumir até o dobro da quantidade de farinha recomendada, fazendo o inhoque mais firme do que o normal.

4 comentários:

  1. Oláá!
    Adorei seu blog e estou seguindo agora.Ótimas receitas, adoreii!
    Segue o meu também?
    www.univeersoparalelo.blogspot.com

    abraços, Talita

    ResponderExcluir
  2. Prezada Talita, seja bem vinda e muito obrigado pelos elogios, com certeza vou visitar o seu Blog.

    Abraços

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir
  3. Opa adoro inhoque, sempre faço pra minha namorada, entretanto estou procurando uma maneira de deixar a massa um pouco mais consistente no mmomento de cortar, pois parece que quando coloco farinha de trigo ela vai ficando mole se demorar para enrolar as tiras, o que eu devo fazer?
    Humm tem um detalhe, sempre que faço não coloco o queijo parmesão, enfim como eu devo melhorar este ponto da massa hein???

    Aguardo retorno urgente? kkkkkkkkk
    Hummm se puder me enviar um e-mail, rolemberghipno@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Prezado Rolemberg, se você reparar no texto, a massa descansa na geladeira antes de ser enrolada e cortada em pedacinhos, é esse descanso na geladeira que permite aumentar a consistência.

    Abraços

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir

Adsense