Ofertas Header Adsense 2016

quinta-feira, 17 de março de 2011

Empadão de Peito de Frango...............




Ontem cheguei em casa e me deu vontade de comer um empadão de frango desfiado e como tinha um peito de frango inteiro (com osso) na geladeira, tratei de botar a mão na massa literalmente............(só deu tempo de fotografar depois que comemos a metade).

Empadão de Peito de Frango

Massa Podre

Ingredientes:

200 gramas de manteiga sem sal (cortada em cubos e na temperatura ambiente)
400 gramas de farinha de trigo
01 colher de chá de sal

Modo de Preparo:

Misture a farinha de trigo com o sal, coloque os cubos de manteiga e vá amassando só com as pontas dos dedos (essa massa não deve ser muito trabalhada), até ficar uma farofa grossa, agora vá juntando e faça uma bola, enrole em papel filme e leve a geladeira por pelo menos 30 minutinhos.

Forre um pirex com metade da massa e faça furinhos com um garfo na massa do fundo do pirex.

Com a outra metade da massa (entre duas folhas de plástico) e usando um rolo de macarrão, faça a tampa do empadão e reserve.

O Recheio:

Ingredientes:

01 peito de frango (com osso)
01 cebola (cortada em brunoise)
02 dentes de alho (cortados em brunoise)
01 talo de alho poró (cortado em rodelas finas)
02 tomates (cortados em brunoise)
02 batatas (descascadas e cortadas em cubinhos)
500 ml de caldo de frango (usei fundo de aves da Unilever Food Solutions)
01 colher de sobremesa cheia de amido de milho
100 ml de leite frio
Azeite qb
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
01 colher de sobremesa de paprika
02 pitadas de fines herbs
Aji-no-moto qb
Molho shoyo qb
01 pacote de queijo parmesão ralado (50 gramas)
20 azeitonas pretas temperadas (sem caroço)


Modo de Preparo:

Tempere o peito de frango com sal, pimenta, paprika e as pitadas de fines herbs, reserve.

Coloque uma panela de pressão (sem a tampa) sobre fogo alto, derrame um fio generoso de azeite e coloque o peito de frango com o osso para baixo, deixe dourar de todos os lados, agora coloque a cebola, o alho, o alho poró e mexa com a ajuda de uma colher de pau para deglaçar o fundo da panela, agora coloque os tomates, mexa bem e coloque as batatas, cubra com o caldo de galinha , feche a panela e deixe cozinhar por cerca de 45 minutos (marque o tempo após a válvula começar a apitar e reduza para fogo médio).

Desligue o fogo, deixe sair a pressão e abra a panela, retire o peito de frango e dentro de uma vasilha (Bowl) com a ajuda de dois garfos, comece a desfiar o peito de frango, com cuidado vá retirando e descartando todos os ossinhos, experimente e tempere o frango desfiado com aji-no-moto, pimenta e molho shoyo, reserve.

Dissolva o amido de milho no leite frio e reserve.

Ligue o fogo médio novamente sob a panela de pressão mas sem a tampa, experimente e corrija o tempero do caldo com sal, pimenta, aji-no-moto e molho shoyo, agora coloque o leite (com a maisena dissolvida) e misture bem, deixe cozinhar até engrossar e reduzir o caldo.

Espalhe metade do frango desfiado dentro do pirex forrado com a massa podre, polvilhe metade do queijo parmesão ralado, com a ajuda de uma concha regue com o molho, espalhe as azeitonas e coloque a outra metade do frango desfiado, coloque mais molho e tampe com a outra metade da massa podre, polvilhe um pouco de queijo parmesão sobre a tampa de massa podre e leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por cerca de 20 minutinhos (ou até a superficie do empadão ficar dourada).

Sirva de imediato acompanhado de arroz branco e salada de folhas verdes.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense