Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Overdose de ostras.......



Sempre gostei muito de ostras (efeitos afrodisiacos a parte), em Pernambuco então tinhamos fornecedor que levava em casa e ainda podiamos escolher o tamanho (pequenas, médias ou grandes), aqui no Rio também temos o serviço mas em tamanho unico e preço salgadinho (R$ 2,50 cada unidade) mas o que não tem solução, solucionado está............

Estas receitas estavam sendo preparadas para ser a entrada do almoço de domingo mas descobri a tempo (Ufa) que nosso convidado não gosta de frutos do mar, sendo assim dou a vocês as iguarias que pretendia oferecer a ele (e para o almoço de domingo vou tratar de pensar em outra coisa).

Muito simples de serem feitas essas entradinhas só pedem produtos frescos e uma colher bem transada/bonita de cerâmica para ser servida (como na foto acima).

A idéia é preparar 03 ostras diferentes por pessoa e servir nas colheres de louça, uma com caipirinha, outra com Bloody Mary e a terceira com molho picante e refrescante......

Ostras Marinadas p/ 06 pessoas

18 ostras (sem a casca e com o liquido delas preservado)

Molhos para marinar as ostras:

Caipirinha:

06 ostras e seu caldo
01 limão tahiti (só o suco)
01 tangerina (só o suco)
01 dose de cachaça (usei sagatiba)
Sal qb
Pimenta do reino qb

Modo de Preparo:

junte o suco do limão e da tangerina aos poucos no liquido das ostras (experimentando mesmo) até agradar o seu paladar, junte a dose de cachaça, mexa bem e coloque as ostras, deixe marinar 10 minutinhos, agora coloque as ostras nas colheres e leve ao congelador por 05 minutinhos, retire tempere com pimenta do reino moída na hora e sirva de imediato.

Molho bloody Mary:

06 ostras e seu caldo
1/2 limão tahiti
Sal de aipo qb
Pimenta do reino qb
Molho Inglês qb
tabasco qb
06 colheres de sopa de suco de tomate
1/2 dose de vodka (opcional)

Modo de Preparo

Misture o suco de tomate ao líquido das ostras e a vodka (se optar por ela), agora pingue algumas gotinhas de limão, duas/três gotinhas de tabasco e duas/três gotinhas de molho inglês.
Mexa bem e corrija o tempero.
Coloque as ostras nas colheres e derrame uma colherada de molho sobre cada uma, salpique sal de aipo e pimenta do reino, sirva de imediato.

Molho Picante:

06 ostras e seu caldo
01 pedaço de 5 cm de gengibre sem casca
01 laranja pequena
01 limão tahiti
1/4 pimentão vermelho
01 pimenta dedo de moça (pequena)
1/4 de molho das folhas de coentro
01 colher de sopa de azeite de oliva
Pimenta do reino moída na hora
01 colher de sobremesa rasa de vinagre Balsâmico
Sal qb

Modo de Preparo:

Coloque o gengibre, o pimentão, a pimenta e o coentro num processador e bata para que fique tudo bem picado/macerado, agora vá acrescentando o liquido das ostras, o azeite de oliva, o suco da laranja (coloque só metade da laranja a principio e vá acrescentando mais de acordo com o seu paladar), o suco do limão (mesmo procedimento que com o suco da laranja), a pimenta do reino moída na hora e o vinagre balsâmico (experimente e corrija o tempero com sal).

Misture bem.

Na hora de servir é só colocar sobre as ostras (nas colheres) e servir de imediato.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense