Ofertas Header Adsense 2016
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Madeleines....................
Em outra vida devo ter vivido na França pois consigo sentir o cheiros das madeleines assando no forno e depois esfriando para serem comidas crocantes por fora e macias por dentro, ontem a noite dei tratos a bola e fui fazer uma receita de madeleines com uva passas embebidas no Rum........ Delicia !!!!!!!!!!!
Madeleines
Ingredientes:
125 gramas de manteiga sem sal (temperatura ambiente)
150 gramas de farinha de trigo (Peneirada)
150 gramas de açúcar refinado (peneirado)
01 colher de café de fermento químico
02 ovos (temperatura ambiente)
02 colheres de sopa de leite
03 colheres de sopa de uva passa branca (sem caroço)
50 ml de rum
05 gotas de essência de baunilha
Modo de Preparo:
Coloque as uvas passas em um copo e cubra com o Rum, deixe reservado por pelo menos 30/40 minutos.
Misture a farinha com o fermento químico, reserve.
Pegue uma batedeira com batedor tipo globo, coloque os ovos e o açúcar, bata até obter um creme fofo e esbranquiçado, agora vá colocando aos poucos a farinha de trigo (desligue a batedeira e com a ajuda de uma espátula de silicone raspe as bordas do Bowl, ligue novamente a batedeira), quando já estiver com toda a farinha incorporada vá colocando a manteiga (corte em pedaços) e depois o leite com a baunilha.
Escorra as passas sobre uma peneira (descarte o liquido) e incorpore-as a massa (Básica) de Madeleine, leve a geladeira por pelo menos 30 minutinhos.
Como usei duas formas de silicone de mini-madeleines não foi preciso untar as formas, coloquei o equivalente a uma colher de café de massa em cada vãozinho (depois com o calor do forno a massa vai assentar nas forminhas) e coloquei no forno pré-aquecido em 220ºC por cerca de 03/04 minutinhos, depois reduza a temperatura para 180ºC e deixe assar por mais 05/06 minutinhos (ou as bordas das madeleines ficarem douradas).
Retire do forno e das formas, deixe esfriar sobre um aramado para que o ar circule por todos os lados.
Bom Apetite
OBS: Sem as passas e a essência de baunilha essa é uma massa básica para você inventar mil e uma opções diferentes, com geleias, mel, pedaços de chocolate, goiabada e etc...Outro dia só tinha açúcar cristal lá em casa, ficou com uma textura completamente diferente, crocante mesmo !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
senti o cheiro daki tb ! abcs marco
ResponderExcluirO engraçado é que o cheiro está tão entranhado nas minhas lembranças que dá para senti-lo mesmo sem assar as madeleines. Mas ontem eu parecia criança comendo as madeleines ainda quentinhas(háháhá).
ResponderExcluirAbraços
Carlos Eduardo (Dudu)
Ficou com um ótimo aspecto!
ResponderExcluirdepois da uma passadinha la no meu blog!
http://prepararprovarpostar.blogspot.com/
Ficaram muiiito gostosas também Caio, essas das fotos ficaram mais moreninhas (tudo depende do tempo de forno e do forno de cada um).
ResponderExcluirVou sim passear pelo seu Blog.
Abraços
Carlos Eduardo (Dudu)