Ofertas Header Adsense 2016

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Terrine de Peixe




Existem diversas receitas de terrines de peixe, algumas levam gelatina mas essa aqui foi feita sem a gelatina e ficou com muito boa consistência.

É muito delicada e de sabor suave e agradável, vale a pena fazer misturando dois peixes diferentes ou então peixe e camarão, além de deliciosa fica com um visual bem diferente...

Terrine de peixe

Ingredientes:

500 gramas de filé de abadejo (limpos sem peles e espinhas)
500 gramas de filé de salmão * (limpo sem peles e espinhas)
02 colheres de sobremesa de creme de leite fresco
01 vidro de alcaparras (escorra o liquido e descarte)
01 ovo (misturado com um garfo)
02 cebolas médias (descascada e cortada em quatro pedaços)
02 dentes de alho (descascados)
20 grãos de poivre vert
Sal qb
Pimenta do reino moida na hora qb
01 limão cortado ao comprido em 04 pedaços (para acompanhar o prato e quem quiser por umas gotinhas)

* opção de ao invés do salmão usar camarão (limpo sem cascas e tripas)

Modo de Preparo:

Tempere os filés de peixe com sal e pimenta do reino. Reserve cada peixe em separado.

Coloque metade das cebolas e 01 dente de alho no processador, bata bem, abra o processador e com a ajuda de um pão duro raspe as laterais para os pedaço de cebola e alho ficarem no meio do processador, coloque os filés de abadejo e 1/2 das alcaparras, processe um pouco e acrescente 01 colher de creme de leite fresco e metade do ovo batido, processe novamente e coloque metade dos grãos de poivre vert, coloque a mistura na forma (use uma forma forrada com filme plástico para facilitar a remoção quando pronto), alise bem e leve ao freezer (levar ao freezer esse pouquinho de tempo vai permitir que as duas camadas não se misturem).

Limpe o processador e repita toda a operação com o salmão (* ou o camarão), retire a forma do freezer e coloque a nova camada de salmão processado (* ou o camarão), feche com as abas do filme plástico e cubra a forma com papel aluminio.

Leve a forma com a terrine ao forno pré-aquecido em 180ºC dentro de uma outra forma maior, com água quente dentro (Banho-maria) por cerca de 50 minutos, tire do forno, deixe esfriar e coloque na geladeira por 24 horas antes de desenformar e servir.

Pode ser servido, como aperitivo acompanhado de torradinhas ou como entrada fria acompanhada de salada de folhas verdes, o limão vai junto para quem quiser, por umas gotinhas.

Bom Apetite






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense