Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Talharim com Salame Fresco e Cheiro Verde..................

Final de ano sempre tenho o prazer de receber a visita de amigos, entre eles o meu querido amigo Névio (Gaúcho radicado em Recife, dono do Restaurante Victória Grill, logo alí na Ilha do Leite em frente ao SOS Mão. Tel:(81) 3231.5964/3221.7879), que esse ano passou o natal na Serra Gaucha e depois foi direto lá pra casa, levando na mala um excesso de bagagem delicioso (02 queijos caseiros, 01 pote de figada/doce de figo, 01 pote de pessegada/doce de pêssego, 02 salames frescos, feitos pela prima dele) e hoje vou tratar de contar a delicia de talharim que ele me ensinou a fazer com o salame fresco (receita da Tia Lourdes)...............

Talharim com Salame Fresco e Cheiro Verde

Ingredientes:

500 gramas de talharim (massa fresca)
02 molhos de salsinha (só as folhas picadas)
02 molhos de cebolinha (cortadas em rodelas)
01 salame fresco (tire da tripa)
Azeite qb
Sal qb
Pimenta do reino qb
Queijo parmesão (opcional)

Modo de Preparo:

Coloque uma panela grande sobre fogo médio, esfarele o salame fresco (se necessário coloque um fio de azeite), com a ajuda de uma colher de pau vá mexendo para ajudar a esfarelar a carne do salame, assim que estiver ligeiramente dourado acrescente a cebolinha, mexa bastante e acrescente a salsa (experimente e corrija o tempero), mexa novamente, desligue o fogo e reserve.

Cozinhe o talharim em água fervente (temperada com sal), até que fique "al dente", escorra e misture a massa ao refogado de salame.

Sirva de imediato, acompanhado de queijo parmesão ralado para quem gostar.

Bom Apetite

OBS: Se não encontrar em sua cidade o salame fresco, compre cerca de 600 gramas de linguiça fresca, retire da tripa (descarte a tripa) e passe no moedor ou processador.

OBS II: Seguindo as dicas do Névio, deve-se grelhar muito a carne do salame, chega a ficar com uns pontinhos torrados mesmo.

2 comentários:

  1. O talharim é por conta de Regina hehehe, fica muito bom com espaguete caseiro também. Tia Lourdes ficará orgulhosa em ver sua receita na mídia.Abraço

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo, você é sempre muito bem vindo.

    Abraços

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir

Adsense