Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sweet Chili Sauce.............

Parece que ficamos orfãos da Blue Dragon Brasil, não se consegue contato com a empresa pelos telefones, pelos e-mail's e nem pelo site mas como recebi um pedido especial de um leitor cuja esposa está gravida e com desejos, seguem abaixo duas receitinhas para tentar ajudar a contornar a situação, para os mais desesperados a solução é buscar as versões asiáticas (tailandesas ou chinesas) disponiveis no mercado brasileiro ( http://www.asiashop.com.br ):

Sweet Chilli

Ingredientes:

01 kg de açúcar
600 ml de vinagre de maçã
01 limão (suco e a raspa da casca)
200 gramas pimentas dedo de moça (frescas e s/sementes)
02 pimentões vermelhos (cortados em quadrados,s/sementes e partes brancas)
02 cebolas roxas (descascadas e cortada em quatro pedaços)
01 colher de sobremesa rasa de extrato de tomate
50 gramas de alho (descascados e picados)
50 gramas de gengibre (picado bem pequeno)
Sal qb
Azeite qb

Modo de Preparo:

Coloque uma panela (de aço) grande sobre fogo médio, assim que estiver quente derrame um fio generoso de azeite, agora coloque as cebolas, mexa bastante (saltei-e) e coloque o alho, mexa novamente e coloque o pimentão, agora as pimentas e por ultimo o gengibre, mexa novamente e derrame metade do vinagre, mexa e acrescente o extrato de tomate, deixe ferver.

Agora tampe a panela e desligue o fogo, deixe descansar por cerca de 20/30 minutinhos.

Coloque essa mistura no liquidificador e bata até ficar uma mistura bem homogênea, agora volte com tudo para a panela, acrescente as raspas de limão e o suco, o vinagre restante, o açúcar e o sal.

Misture bem (experimente e corrija o tempero), ligue o fogo e deixe ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos.

Deixe esfriar antes de usar.


Sweet Chilli & Pineapple

Ingredientes:

1/2 kg de açúcar
01 copo de vinagre de arroz
1/2 copo de catchup
01 Anis estrelado
03 pimentas dedo de moça (cortadas em tiras,tire as sementes de pelo menos duas das pimentas, com as sementes fica mais apimentado)
01 pimentão vermelho (tire a casca antes, espete um garfo no cabo e rode sobre a chama do fogão para queimar a casca)
1/2 abacaxi (sem a casca e sem o talo)

Modo de Preparo:

Faça um caramelo leve com o açúcar e quando estiver homogêneo adicione o vinagre e mexa, depois que estiverem bem misturados, adicione 01 copo de água e deixe ferver.

Coloque o abacaxi (cortado em cubos), o pimentão (cortado em quadrados) e o anis estrelado (inteiro), deixe ferver e depois cozinhe em fogo baixo por cerca de 15/20 minutos, retire e descarte o anis.

Bata tudo no liquidificador (só usando o botão pulsar, gosto da textura com pedacinhos).

Volte com a mistura para a panela e acrescente a pimenta dedo de moça, deixe cozinhar mais uns 10 minutos (experimente e corrija o tempero, adicione agora o ketchup a gosto), misture bem e deixe esfriar antes de usar.


Bom Apetite

2 comentários:

  1. Bom dia !!!
    Sou chef de cozinha do Baden Baden , em Campos do Jordão, e também estou sofrendo com a falta do produto , Acabei de pedir socorro para o Rodrigo Oliveira, pois ele quem me apresentou a essa prática delicia !!! Vou tentar sua receita depois te conto !!!
    Obrigada
    Carolina Vitoria

    ResponderExcluir
  2. Prezada Carolina Vitoria, seja bem vinda ao Blog e espero ter sido útil.

    Abraços

    Carlos Eduardo (Dudu)

    ResponderExcluir

Adsense