Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 29 de março de 2011

Ainda no Restaurante eñe.............




Genial é o tartar de ostras servido na concha, dentro de um tomatinho cereja, fica parecendo uma pérola vermelha (foto acima), linda e deliciosa...............

Tartar de Ostras

03 ostras (use as metades das cascas bem limpas e escovadas para servir)
12 tomates cereja (maduros)
01 tomate débora (maduro)
1/2 cebola pequena (cortada em brunoise)
1/2 limão tahiti (só gotas do sumo)
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
Azeite qb
01 punhado de ciboulet (cortados em rodelinhas, reserve 06 para decoração)

Modo de Preparo

Faça um corte em cruz (só na pele) de cada um dos tomatinhos e do tomate débora, coloque-os em água fervente por cerca de 10 segundos (os cereja) e por 01 minuto (o débora), retire e coloque em água gelada (e com gelo) para dar um choque térmico, retire da água gelada, seque e com a ajuda de uma faquinha retire a pele, reserve os tomates cereja.

Corte o tomate débora em quatro e retire as sementes (use só a metade do tomate), agora corte em brunoise e reserve.

Agora vamos preparar os tomates cereja para serem recheados, com a ajuda de uma faca pequena e de uma colher de café (ou menor), faça uma abertura nos tomates cereja e cave por dentro retirando as sementes, reserve na geladeira.

Agora com uma faca bem afiada corte as ostras em pedacinhos bem pequeninos, coloque em uma vasilha (Bowl) e misture bem com a cebola, com o tomate débora, com os ciboulet's, tempere com sal, pimenta do reino e gotinhas de limão, agora regue bem com o azeite, misture bem e reserve.

Agora com ajuda da colher de café vamos rechear cada um dos tomatinhos cereja com essa mistura de ostra, coloque cada 01 ou 02 tomatinhos com a abertura para baixo sobre a concha da ostra, coloque uma pitadinha de sal sobre cada tomatinho e pingue algumas gotas de azeite, coloque as ciboulet's reservadas por cima dos tomates para dar um toque verde em cada concha.

Sirva de imediato

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense