Ofertas Header Adsense 2016

segunda-feira, 28 de março de 2011

Restaurante eñe no Intercontinental em São Conrado...




Estivemos lá sábado passado, como a mesa era grande não foi possivel pedir o cardápio degustação (toda a mesa tem que pedir) em uma de suas duas versões (menu e grand menu) mas isso foi ótimo, já que pudemos escolher algumas entradinhas (batatas picantes, croquetes de bacalhau e de jamon) e de prato principal o cochinillo de porco com maçãs, de sobremesa não resisti aos churros na versão eñe........(agora com o restaurante devidamente aprovado é só voltarmos e pedir o menu desgustação).

Mas a idéia hoje é passar a receita das famosas batatas picantes espanhola, feitas no restaurante com as batatas asterix (aquela da casca rosada) que por ter menos água é ideal para frituras, lá também as batatas são cortadas com cortador especial e cavadas com boleador e ficam lindas como pode ser visto na foto lá em cima....(para facilitar a vida de todo mundo, minha receita vai ser feita com batatas bolinha).

Batatas Picantes

Ingredientes:

08 batatas
02 ovos
250 ml de óleo de canola
01 pitada de sal
01 pitada de pimenta do reino moída na hora
03 colheres de sobremesa de paprika picante

Modo de Preparo

Descasque as batatas e corte fazendo uma base reta de um dos lados para que a batatinha fique em pé, agora com cuidado cave uma depressão do outro lado , para ser preenchida com a maionese de paprika.

Leve as batatinhas para serem cozidas em água fervente, temperada com sal por 03 minutinhos, retire, seque e reserve.

Em um liquidificador, coloque o óleo de canola, os dois ovos, as pitadas de sal e pimenta do reino e as colheres de paprika, ligue e deixe bater por cerca de 02/03 minutinhos até ficar com a consistência de maionese (experimente e corrija o tempero), retire e coloque em um saco de confeiteiro na geladeira.

Agora leve as batatinhas para serem fritas por imersão, em óleo de soja bem quente mas só até ficarem ligeiramente douradas, retire e deixe escorrer sobre papel absorvente.

Recheie cada uma com a maionese e sirva de imediato.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense