Ofertas Header Adsense 2016

terça-feira, 5 de abril de 2011

Peito de Frango Marinado

Esse ficou bem interessante e do jeitinho que eu gosto, primeiro fiz uma marinada com cerveja clara e deixei marinando por 24 horas, ficou macio e úmido por dentro mas com a pele bem tostadinha/crocante por fora..........

Peito de Frango Marinado

01 peito de frango (com osso e com a pele)
Sal qb
Pimenta do reino moída na hora qb
01 colher de sopa de tomilho (usei o seco)
02 dentes de alho (amassados)
02 folhas de louro
01 latinha de cerveja clara
03 colheres de sopa de molho shoyo
Aji-no-moto qb

Modo de Preparo:

Esfregue o peito de frango com sal, pimenta, alho, tomilho, aji-no-moto e o molho shoyo, coloque dentro de uma vasilha( Bowl), coloque as duas folhas de louro e cubra com a cerveja, deixe marinando na geladeira por pelo menos 12 horas.

Retire da marinada (reserve a marinada), deixe escorrer sobre uma grelha e leve ao forno pré-aquecido em 180ºC por cerca de 50/60 minutos, com a pele para cima, regue com o molho da marinada de quando em quando.

Quando a pele estiver bem dourada, retire do forno e deixe descansar sobre uma tabua de corte coberto com uma folha de papel aluminio por cerca de 02/03 minutinhos (espete um garfo e veja se não sai sangue), agora com a ajuda de uma faca solte do osso e sirva acompanhado de arroz de passas e brocolis salteado no alho (ou salada de folhas verdes).

Bom Apetite

PS: ele assando com osso fica mais saboroso mas se preferir pode usar o sem osso mesmo, mas use assadeira com grelha. Se não quiser a pele use fatias de bacon para proteger os peitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense