Ofertas Header Adsense 2016

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sequilhos da Cacilda.........













Normalmente são feitos pela minha sogra querida, a Cacilda mas dessa vez peguei a receita e acabei fazendo nesse final de semana (não ficaram tão bons quanto os feitos pela Cacilda mas estão quebrando um galhão).
A massa tem que ser muito, muito trabalhada mesmo para dar liga (fica uma farofa seca/foto acima e conforme vai sendo amassada vai dando liga) e na próxima vez vou diminuir o açúcar (200 gramas ficou muito doce para o meu paladar).
Como vocês podem ver nas fotos acima fiz em dois formatos, redondos e chatinhos, além disso usei o tapetinho de silpat para proteger os biscoitos já que o fundo queima muito facilmente ........

Sequilhos da Cacilda

Ingredientes:

500 gramas de polvilho doce
05 gemas de ovo (até 06 gemas)
150 gramas de açúcar (até 200 gramas)
100 gramas de manteiga (até 120 gramas)

Modo de Preparo:

Em uma vasilha (Bowl), e com a ajuda de um garfo misture a manteiga, o açúcar, as gemas e o polvilho, assim que tiver uma farofa ligeiramente amarelada descarte o garfo e com as mãos comece a amassar a farofa, trabalhe bastante essa farofa até começar a virar uma "massa", deixe descansar 30 minutinhos e tente fazer os primeiros bolinhos (apertando a massa entre as mãos e dando o formato desejado), veja se quebram em dois pedaços sem esfarelar, se ainda estiverem esfarelando trate de amassar mais a massa.

Coloque o silpat na assadeira e sobre ele vá colocando os bolinhos de sequilho (não faça muito alto), leve ao forno pré-aquecido em 150ºC por cerca de 20/25 minutinhos (o tempo depende de cada forno), retire e deixe esfriar sobre uma grelha (como na foto), limpe o silpat e coloque nova fornada para assar.

Depois de esfriar, guarde os sequilhos em potes com tampa (usei aqueles potes de sorvete da kibon), eu os como com um belo copo de leite gelado ou com uma chicara de chá/café.

Bom Apetite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsense