Ofertas Header Adsense 2016

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Macarrão de Konnyaku, Shirataki ou Konjac



Sempre as voltas com a necessidade de controlar o peso, acabei de conhecer meu mais novo aliado na dieta com ausência de carboidratos (Dieta Dukan), esse "macarrão" não tem nada a ver com a nossa santa pasta italiana mas quebra um galhão na dieta de proteinas que proibe o consumo de carboidratos durante um certo periodo de tempo.

Após passar um bom tempo procurando o tal "Miojo Milagroso" (miracle noodle), acabei encontrando o site da empresa brasileira que produz essa maravilha pelas terras tupiniquins ( http://www.agronippo.com.br/ ), figurinha fácil nos supermercados do bairro da Liberdade em São Paulo, aqui no Rio consegui achar no UMÊ (misto de mercadinho/lanchonete de produtos Orientais em Copacabana, esquina de Souza Lima com Nossa Senhora de Copacabana).

O resumo da coisa é o seguinte, o tal macarrão não tem gosto de nada mas absorve o tempero do molho (vermelho, gorgonzola, bolonhesa e etc...) que você usar e além de compor bem, te dá uma sensação de plenitude/saciedade (estomago cheio) maravilhosa, sem engordar tanto...........

Esses link's de matérias explicam em detalhes (copie e cole o endereço na barra de endereços):

https://www.dietadukan.com.br/a-dieta-dukan/receitas-inverno/778-shirataki-a-bolonhesa

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2011/12/1016942-miojo-milagroso-com-apenas-dez-calorias-vira-dieta-da-moda.shtml


Shirataki ao Carbonara

Ingredientes

02 ovos
03 fatias finas de bacon picadas
01 cebola picadinha
01 dente de alho fatiado
01 fio de azeite
01 pacote de macarrão Shirataki
Queijo parmesão ralado qb
Sal qb
Pimenta do reino moida na hora qb

Modo de Fazer:

Abra a embalagem do macarrão, descarte o liquido de dentro da embalagem, retire o macarrão e em uma vasilha (Bowl)lave o macarrão em abundante água corrente, escorra e reserve.

Coloque uma panela com bastante água para ferver, assim que começar a ferver , coloque uma pitada de sal.

Enquanto aguarda a água ferver, pegue uma panela (com revestimento anti-aderente) média, coloque um fio de azeite e sobre fogo médio, coloque os pedaços de bacon para grelhar, agora junte a cebola e o alho, diminua o fogo e mexa bastante, tempere com uma pitada de sal e pimenta do reino.

Deixe sobre fogo baixo e mexa de vez em quando.

Em uma vasilha, coloque os dois ovos e bata com um garfo, tempere com uma pitada de sal e pimenta do reino moida na hora, coloque uma colher de sopa de queijo parmesão ralado e mexa bastante, fazendo um creme de ovos. Reserve.

Na panela com água fervendo e já com a pitada de sal, coloque o macarrão e deixe cozinhar por cerca de 03 minutos após a água voltar a ferver, escorra o macarrão e coloque na panela com o refogado de cebola e bacon, mexa bastante e desligue o fogo, agora coloque o creme de ovos sobre o macarrão e mexa bastante. Sirva de imediato.

Bom Apetite e boa "dieta" !!!!!!!!!!!










Um comentário:

  1. Pessoal, para quem procura o macarrão Shirataki, acabou de chegar o importado do Japão na loja Konbini: http://www.konbini.com.br/macarrao-shirataki-branco-konnyaku-dkk-300g

    ResponderExcluir

Adsense